Advogado de Lula queria que Moro proibisse zelador até mesmo de falar

Os petistas estão irritados com o depoimento bombástico do ex-zelador José Afonso Pinheiro, do Edifício Solaris, no Guarujá, onde está localizado o apartamento tríplex atribuído a Lula nesta sexta-feira (16).

José Afonso lembrou que “todos sabiam” que Lula era dono do apartamento. Mesmo assim, o advogado de Lula, Cristiano Zanin, aplicou um truque psicológico para tentar desestabilizar o zelador – que foi profissionalmente perseguido depois de contar o que sabia, ficando sem emprego – apenas porque ele concorreu à vereador em Santos pelo partido PP.

Como no mais perverso fascismo, os petistas estão iniciando uma tática para constranger pessoas de que eles não gostam de participar da política. Por isso, Afonso se exaltou e disse: “Posso falar o que vocês são? Vocês são um bando de lixo, lixo. Isso que vocês são. O que vocês estão fazendo com nosso país”. Foi quando Sérgio Moro o interrompeu, pedindo para que se acalmasse.

Pois mesmo assim uma nota cínica publicada no site do PT diz que Moro deveria ter proibido até mesmo Afonso de falar: “Muito menos um juiz imparcial teria permitido que uma testemunha, diante de perguntas objetivas e feitas em tom cordial, respondesse com insultos a Lula e a mim como seu advogado, ao mesmo tempo em que fazia declarações de cunho subjetivo e sem qualquer valor jurídico.”

Tecnicamente, é impossível que alguém impeça uma testemunha de falar, haja vista que não há tecnologia disponível para antecipar o que as pessoas falarão. Zanin não explicou que tipo de tecnologia – ou talvez telepatia – deveria ser utilizada por um juiz para impedir a testemunha de falar.

DEIXE UM COMENTÁRIO