Câmara entra na onda de perseguição e quer calar Danilo Gentili judicialmente

A Câmara dos Deputados enviou uma notícia crime à Polícia Federal (PF) para apuração de eventuais delitos cometidos pelo humorista Danilo Gentil no vídeo em que aparece rasgando uma notificação extrajudicial recebida da deputada Maria do Rosário (PT-RS).

E prossegue:

No ofício da Procuradoria da Câmara, de 31 de maio, assinado pelo procurador parlamentar, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), e pela própria Maria do Rosário, os parlamentares enxergam, “em análise preliminar”, injúria, difamação, ultraje público ao pudor e crime contra a administração pública (desacato). O ofício é dirigido  ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello.

Agora, o trecho mais bizarro. Destaques nossos:

De acordo com o documento, Gentili “extrapola do seu legítimo direito constitucional de manifestação” e agride “com atos e palavras”, não apenas a imagem da deputada Maria do Rosário, mas da Câmara e “de todos os parlamentares legitimamente eleitos”. 

Ou seja, Danilo tinha que ter aceitado quieto uma tentativa clara de intimidação sem nenhum cunho jurídico, apenas porque assim a Câmara dos deputados deseja. Felizmente, o que o humorista fez não é crime em lugar algum, e Maria do Rosário recentemente perdeu um processo que moveu contra o também humorista Joselito Miller.

DEIXE UM COMENTÁRIO