Comissão especial pode votar esta semana projeto de combate à corrupção

O relator do projeto com as 10 medidas de combate a corrupção, deputado Onyx Lorenzoni, do Democratas, quer aprovar o texto na comissão especial ainda nesta semana.

O relator do projeto, que é de iniciativa do Ministério Público Federal, espera terminar a votação na quinta-feira. Se o calendário do relator Onix Lorenzoni for cumprido, a matéria poderá ir a plenário na próxima semana.

O deputado conversou com membros do Ministério Público e da força tarefa da Operação Lava Jato, que apoiaram o conteúdo do texto final. O procurador da Lava Jato, Deltan Dalagnol, disse que mesmo com algumas medidas retiradas, o texto manteve o principal da proposta original.

Entre as medidas retiradas pelos deputados estão a que previa o uso de provas ilícitas desde que conseguidas de boa fé e também a que estabelecia um teste de integridade que simularia uma oferta para participar de algum esquema corruto com objetivo de avaliar a honestidade de servidores públicos.

Já os procuradores do Ministério Público pediram a retirada da medida que estabelecia punição a juízes e procuradores com base na Lei do Crime de Responsabilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO