Estado Islâmico assume autoria de atentado no centro de Bagdá

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu neste sábado (29), por meio da agência “Amaq”, que é vinculada à organização jihadista, a autoria do atentado cometido ontem à noite em um bairro no centro de Bagdá, no qual morreram pelo menos seis pessoas. A informação é da Agência EFE.

No comunicado, cuja autenticidade não pode ser verificada, o grupo terrorista Estado Islâmico informou sobre uma operação suicida contra xiitas no distrito de Karrada, no centro da capital iraquiana.

A nota não detalhou o número de pessoas que morreram no ataque, mas uma fonte de segurança informou à Agência Efe que pelo menos seis pessoas perderam a vida. A explosão causou danos materiais em edifícios próximos e em carros, detalhou a fonte.

O Estado Islâmico, que ainda controla alguns territórios no Iraque, fez recentemente vários atentados na capital iraquiana.

Atualmente, o Exército iraquiano desenvolve uma ofensiva contra o Estado Islâmico  em Mossul, a cidade mais populosa que os extremistas chegaram a controlar, situada no Norte do país

DEIXE UM COMENTÁRIO