Institutos de Pesquisa: A farsa que cada vez mais se comprova como farsa

Dados divulgados pelos institutos são contraditórios e serve para provar, pelo menos, que a metodologia utilizada por esses institutos é completamente falha e distante da realidade

Os últimos anos não foram bons para os institutos de pesquisa. Em geral, todos eles erraram feio nas pesquias de campanhas eleitorais. Foi assim com o Brexit, foi assim com a eleição de Trump, foi assim com as eleições municipais no Brasil, especialmente em São Paulo, onde nenhum instituto passou perto do resultado verdadeiro.

Com o Datafolha, o problema se mostra ainda mais claro, especialmente com a última pesquisa divulgada. Neste Natal, o Datafolha conseguiu encontrar 23% de ateus que acreditam na frase: “Todo o sucesso financeiro da minha vida eu devo, em primeiro lugar, a Deus.”

Sim! Pode parecer piada, mas não é. De fato, o Datafolha divulgou uma pesquisa em que 23% de ateus disseram acreditar que o sucesso financeiros em suas vidas é obra de deus. Veja o gráfico abaixo:

Irônico, no mínimo. Isso serve para provar, pelo menos, que a metodologia utilizada por esses institutos é completamente falha e distante da realidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO