Jair Bolsonaro vai deixar o PSC para ingressar em um novo partido, o Muda Brasil

O deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) está negociando para deixar o partido atual, o PSC, e ingressar no “Muda Brasil” para disputar a eleição presidencial, em 2018. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o parlamentar também pretende levar três filhos para a legenda, que está em processo de criação.

Apoiado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, o Muda Brasil deverá ter o pedido de fundação protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana. De acordo com o presidente do movimento, José Renato da Silva, a sigla já conta com as 486 mil assinaturas necessárias para obter o registro eleitoral.

Houve uma divergência entre o deputado e o presidente de seu partido o Pastor Everaldo, no qual ele estava negociando para ser o presidenciável da legenda, só que Everaldo firmou acordos com partidos de esquerda no Norte do país, indo contra a ideologia que o PSC seguia e deixando o membro mais popular do partido extremamente chateado e irritado com a situação.

O Pastor Everaldo firmou uma aliança com o PCdoB (Partido Comunista do Brasil), e isso fez com que Jair Bolsonaro desistisse de sua candidatura à presidência pelo PSC. O combinado com o presidente da legenda era ele chegar a 10% das intenções de votos nas pesquisas e, assim, seria o candidato, mas o que aconteceu irritou o deputado federal e fez com que ele desistisse de concorrer pelo PSC.

As informações são do Zero hora e Blastingnews

DEIXE UM COMENTÁRIO