Janot envia lista bomba ao STF. São 83 pedidos de inquéritos da Lava Jato.

Rodrigo Janot enviou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito contra parlamentares e ministros de Estado. No total são 320 pedidos em várias instâncias. Os suspeitos foram citados na delação premiada de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Conforme informações do Extra, a chamada “lista de Janot” ainda está sob segredo de Justiça. O relator da Lava-Jato no STF, ministro Edson Fachin, deve decidir nos próximos dias se derruba o sigilo, tornando público o conteúdo das delações.

A nova edição da Lava-Jato no STF tem detalhes de como era feito o pagamento de propina a integrantes do PMDB, PSDB e PT – os três partidos protagonistas da política brasileira nos últimos anos. Outros partidos também devem ser investigados.

Foram prestados cerca de 950 depoimentos, todos com vídeo. Os advogados dos delatores já pediram ao tribunal que mantenham as imagens sob sigilo, para preservar a imagem dos clientes. Se Fachin negar o pedido, as defesas querem que sejam divulgados apenas os áudios.

DEIXE UM COMENTÁRIO