Judas do esquerdismo, Leonardo Boff abandona Lula. Os ratos já pulam fora do barco

O monstro moral Leonardo Boff, responsável maior por colocarem a Igreja Católica brasileira à serviço do petismo, deu mostras, em postagens recentes de seu blog, que não irá se comportar mais como poodle adesista de Lula: ao compartilhar texto da esquerdista Carla Jiménez – artigo este recheado de críticas ao seu chefe – Boff reconheceu (finalmente!) a corrupção do PT, algo que evitava fazer ao longo dos últimos anos.

Sua possível ruptura fica expressa em passagem de seu texto, que diz:

A mim não interessa o partido mas a causa dos empobrecidos que constituem o eixo fundamental da Teologia da Libertação,  a opção pelos pobres contra a pobreza e pela justiça social, causa essa tão decididamente assumida pelo Papa Francisco.

Vale lembrar que no ano passado, o sacerdote pelego chamou os brasileiros que protestavam contra Dilma e Lula de “covardes” e “disseminadores de ódio“. Ao que parece, ele não terá a humildade franciscana de atribuir a si mesmo tais qualidades.

Outros serviçais também pulam fora

Além de Boff, recentemente assistimos o ex-jornalista Paulo Henrique Amorim “tirar o pé” do líder da ORCRIM, tecendo críticas pesadas à Lula e seu partido. O blogueiro destacou-se nos últimos anos por fazer pesada defesa do petismo, enquanto seu site era convenientemente patrocinado por estatais e congêneres.

Outro que vai colocando as asinhas de fora é Antônio Palocci; o ex ministro da fazenda, porém, promete delatar o Lula em troca de uma substancial redução de sua pena, posto que se encontra em maus lençóis na operação Lava-Jato.

DEIXE UM COMENTÁRIO