Pastor Valdomiro Santiago é resgatado de uma lancha à deriva no mar

0

O pastor evangélico Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (18) de um barco à deriva no litoral norte de São Paulo. O religioso passa bem.

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado, por volta das 22h de terça-feira, sobre uma embarcação com três tripulantes e que estava com pane elétrica nas proximidades de Ilhabela (a 198 km de São Paulo).

O barco foi encontrado pelos bombeiros por volta das 5h de hoje. Todos foram resgatados sem ferimentos, segundo os bombeiros.

Ataque durante culto
No começo do mês, o pastor foi esfaqueado nas costas e no pescoço durante um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, no centro da capital paulista. Ele foi socorrido, levou cerca de 20 pontos e recebeu alta no mesmo dia.
O suspeito pelo crime, o ajudante-geral Jonatan Gomes Higino, 20, foi contido por seguranças da igreja, preso e indiciado por tentativa de homicídio.

Durante audiência de custódia, o agressor tentou justificar o que fez, afirmando que Valdemiro Santiago o tinha desafiou durante uma pregação. “Ele me desafiou, me insultou e tentou me matar com a palavra dele. A lei é santa”, disse ao juiz.

O religioso foi integrante, durante quase 20 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo bispo Edir Macedo. No fim da década de 90, saiu da Universal por problemas com o líder e criou a Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo o próprio pastor, a igreja possui 1.400 templos no Brasil, a maioria no Estado de São Paulo.

CURTA O JORNAL EXPRESSO DIÁRIO NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS