Real Madrid tira cruz cristã do escudo ao receber patrocínio de árabes muçulmanos

O Real Madrid resolveu mudar um dos seus maiores símbolos para agradar um novo mercado de clientes. O tradicional escudo do clube merengue, que tem uma coroa no topo, foi levemente editado em um novo produto, um cartão de crédito feito por uma parceria com o banco de Abu Dabi.

A parceria assinada entre o banco dos Emirados Árabes e o Real Madrid foi anunciada no dia 12 de setembro, quando o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, destacou ser “uma aliança estratégica com uma das instituições de mais prestígio no mundo”.

Para não ofender os potenciais novos consumidores do país, que é muçulmano, a coroa acima do escudo não traz a cruz cristã que ficava na coroa, acima do símbolo.

O escudo do Real Madrid já sofreu modificações antes, mas por motivos políticos. Em 1931, depois que a monarquia espanhola foi derrubada com Guerra Civil Espanhola, o clube passou a usar um escudo sem a coroa, adicionada em 1920 pelo Rei Alfonso XIII.

Desde que a coroa foi restaurada no escudo, em 1941, o escudo não se modificou mais. Agora, ele será modificado, mas apenas para o mercado árabe. No cartão de crédito e em ações nos Emirados Árabes, o clube usará o escudo editado para não ofender os potenciais consumidores do país muçulmano.

“Eu sei que as pessoas experimentam cada partida de um modo especial e que a nossa ligação com os Emirados Árabes está constantemente ficando mais forte. Esse acordo irá ajudar o clube a se manter conquistando os corações de seguidores nos Emirados Árabes”, foi o que disse Florentino Pérez na época que a parceria foi anunciada.

A parceria parece tão importante que quatro jogadores representaram mercados importantes: Toni Kroos (Alemanha), Karim Benzema (França), Gareth Bale (Reino Unido) e Dani Carvajal (Espanha).

DEIXE UM COMENTÁRIO