Senador Zezé Perrella PTB, foi condenado e teve suspensão dos direitos políticos por três anos

EBC: No TRF-1, no DF, foi condenado em ação de improbidade administrativa à suspensão dos direitos políticos por três anos e a pagamento de multa por ocupação ilegal de apartamentos funcionais, de propriedade da Câmara dos Deputados, na época em que era deputado federal.

O senador recorreu da decisão na mesma instância, mas a decisão foi mantida. O parlamentar recorre em segunda instância.

Já no TRE-MG, teve reprovada a prestação de contas referente às eleições de 2006. O parlamentar recorreu mas a decisão foi mantida.

Ainda no estado mineiro, é alvo de ação de improbidade administrativa por dano ao erário movida pelo Ministério Público Estadual. Além de Zezé Perrella, são investigados seu filho, o deputado estadual de Minas Gustavo Perrella (SDD); seu irmão, Geraldo de Oliveira Costa; e seu sobrinho, André Almeida Costa; bem como Baldonedo Arthur Napoleão e Antônio Lima Bandeira, ambos ex-diretores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Segundo o MP, a empresa Limeira Participações Ltda, pertencente ao senador, teria fechado contratos, convênios e termos de parceria sem licitação com a Epamig. A Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de bens e a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO