Vídeo: Dilma e Lula defendiam a reforma da previdência, mas agora isso é coisa do Temer

Quando presidente antes do impeachment, Dilma Rousseff disse que pretendia buscar o reequilíbrio fiscal por meio de ações que iriam exigir diálogo com o Congresso Nacional.

Segundo ela, a aprovação de medidas tributárias como o retorno da CPMF seriam o esforço do governo nos meses seguintes.

“Enfrentar o reequilíbrio fiscal impacta na melhoria nas condições da inflação”, disse Dilma durante café da manhã com jornalistas. Para ela, o objetivo do governo é que a inflação retorne “o mais rápido possível” para o centro da meta, de 4,5%.

Em uma sinalização ao PT e aos movimentos de base que apoiavam o seu mandato, ela disse que é preciso voltar a discutir reformas como a previdência.

“Nós vamos encarar a reforma da previdência, sempre considerando que ela tem a ver com uma modificação na idade e no comportamento etário da população brasileira.

Nós estamos envelhecendo mais e morrendo menos. Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja 55 anos. Para as mulheres um pouco menos”, declarou.

De acordo com ela, no futuro vai haver menos pessoas trabalhando para sustentar mais gente, seja os mais velhos, que têm uma expectativa de vida maior, seja os mais novos, que ainda estão nascendo.

O que hoje impressiona bastante é que tanto os políticos como o povo brasileiro são sínicos em relação a certos assuntos.

Antes estava tudo bem fazer a reforma da previdência, hoje não mais!

Veja o vídeo abaixo:

DEIXE UM COMENTÁRIO