2021: Volte a crer

“SE HÁ CORPO NATURAL, HÁ TAMBÉM CORPO ESPIRITUAL.” – 1 Cor 15:44

Poucos se preocupam sobre questões espirituais, dada muita das vezes como algo sem relevância ou inexistente. Imagino a eletricidade que passa pelos cômodos da nossa casa, sem fazer qualquer barulho. Não duvidamos que ela esteja ali, mesmo não podendo enxerga-la. Nossa experiência com ela se dá quando ligamos a TV, carregamos o smarthphone, acionamos o micro-ondas. Aliás, nada melhor que um choque para atestarmos que ela existe. Sobre essa questão de coisas espirituais, o apóstolo Paulo nos diz que haverá um dia em que todos os que cremos em Cristo iremos ressuscitar em um corpo espiritual, um corpo glorificado, quando o Senhor voltar!

Volte a crer

Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados e transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. (1Cor 15:51)

É incrível o processo de transformação da lagarta em borboleta. É difícil explicar essa metamorfose, mas ela é real. Após vários meses, os tecidos do corpo da lagarta vão sendo modificados até se tornar uma borboleta. Passaremos também por essa ‘metamorfose’, quando o Senhor voltar, mas será na velocidade do ‘abrir e piscar’ dos olhos.  Essa convicção fez parte da vida do apóstolo Paulo que disse: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” (1 Cor   15:19)

Volte a crer

A morte foi destruída pela vitória. Onde está, ò morte, a sua vitória? Onde está, ò morte, o seu aguilhão? (1 Cor 15:44-55)

Neste tempo de pandemia do coronavírus, muitos perderam pessoas estimáveis e especiais, e a expressão ‘morte’ nunca esteve em tanta evidência. Mas quando penso nesse texto, imagino como alguém poderia destruir a morte. Como se destrói a morte? O conceito de destruir alguma coisa é o mesmo que aniquilar sua existência, sua possibilidade de agir ou se manifestar. Quando Jesus assumiu a cruz, morreu e RESSUSCITOU. Ali, ele ‘destruiu o poder da morte’. Sua ressurreição é a maior prova de que naquele grandioso Dia, no dia da sua vinda, todos que morreram nEle também ressuscitarão.

Volte a crer 

“Como justos, recuperem o bom senso e parem de pegar. (1 Cor 15:34)

2021 precisa ser o Ano da recuperação do tempo perdido. É hora de olharmos para nossa realidade de vida e analisar onde paramos; em que momento desistimos; o que deixamos de lado. O contrário de bom senso é o desequilíbrio. Chegou o tempo de voltar a equilibrar nossas vidas pela perspectiva do Senhor. Precisamos voltar a colocar nosso coração no altar do Pai, pedindo perdão por nos distanciarmos dEle e deixá-Lo completar a obra que ele iniciou.

Ajude a evangelizar o mundo!

O post 2021: Volte a crer apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO