A casa caiu, Jandira Feghali é citada na Lava Jato em delação premiada

O site de notícias Antagonista revelou que na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado surgiu o nome da deputada do PCdoB do Rio de Janeiro Jandira Feghali.

A TV Globo confirmou a informação. Segundo Sérgio Machado, Jandira Feghali pediu ajuda diretamente a ele, que conseguiu dinheiro junto à empreiteira Queiroz Galvão, investigada pela Lava Jato por pagamento de propina a políticos e funcionários da Petrobras.

Na delação, o nome de Jandira Feghali aparece como recebedora de recursos captados por Sérgio Machado junto a empresas fornecedoras da Transpetro. O dinheiro seria uma contribuição eleitoral oficial para suas campanhas. Em um discurso no Plenário Jandira disse que as doações são públicas e registradas e os pedidos foram transparentes.

“Eu sempre primei por uma história muito clara na minha vida, é uma história de luta, e os financiamentos empresariais que vieram para o PCdoB, ou para as nossas campanhas, têm relação com as nossas lutas e com os setores que nós defendemos.

No entanto nada tem a ver isso com influência em licitação, desvio de licitação, propina, corrupção, enriquecimento ilícito ou crescimento de patrimônio”, argumentou.

Jandira Fegahli reforçou para a TV Globo que nenhum recurso da Queiroz Galvão foi para campanha dela a partir de contato com Sérgio Machado e reafirmou que todas as doações feitas para a campanha são legais, públicas e aprovadas pelos tribunais.

A Queiroz Galvão informou que realizou, em 2014, doações legais e registradas oficialmente, à campanha eleitoral da deputada Jandira Feghali.

DEIXE UM COMENTÁRIO