A declaração de Trump após a Suprema Corte permitir que promotores acessem suas declarações de impostos

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou um comunicado na segunda-feira (22), denunciando a contínua perseguição política que ele diz estar enfrentando, depois que a Suprema Corte americana rejeitou seu pedido para proteger suas informações financeiras de promotores que pleiteiam acesso a esses dados.

Trump criticou a Suprema Corte por permitir que promotores se engajassem em uma “expedição de pesca”, em que autoridades de Nova York se concentram em perseguições políticas ao invés de combater o crime que se espalha pela cidade.

O ex-mandatário disse que o caso do promotor de Nova York, Cyrus Vance, “é uma continuação da maior caça às bruxas política da história de nosso país”, referindo-se ao alegado “conluio com a Rússia”.

O republicano concluiu prometendo “continuar lutando” até obter a vitória. Leia, abaixo, a declaração completa de Donald Trump após a Suprema Corte permitir que os promotores acessem suas declarações de impostos:

“Esta investigação é a continuação da maior caça às bruxas política da história de nosso país, seja a infindável farsa de $ 32 milhões de Mueller, que já investigou tudo que poderia ser investigado, “Rússia, Rússia, Rússia”, onde havia uma descoberta de “Sem Conluio” ou duas tentativas ridículas de impeachment inspiradas na “Nancy Louca”, onde fui considerado NÃO CULPADO. Isso nunca acaba!

Portanto, agora, por mais de dois anos, a cidade de Nova York tem investigado quase todas as transações que já fiz, incluindo a busca de declarações de impostos que foram feitas por um dos maiores e mais prestigiosos escritórios de advocacia e contabilidade dos EUA. O [Movimento] Tea Party foi tratado muito melhor pelo IRS [serviço de receita do Governo Federal dos EUA]do que Donald Trump. A Suprema Corte nunca deveria ter permitido que essa ‘expedição de pesca’ acontecesse, mas permitiu. Isso é algo que nunca aconteceu a um presidente antes; é tudo inspirado pelos democratas em um local totalmente democrata, a cidade e o estado de Nova York, completamente controlados e dominados por um inimigo meu fortemente denunciado, o governador Andrew Cuomo. Estes são ataques de democratas dispostos a fazer qualquer coisa para impedir as quase 75 milhões de pessoas (a maioria dos votos, de longe, jamais obtida por um presidente em exercício) que votaram em mim na eleição – uma eleição que muitas pessoas, e especialistas, sentem que Eu venci. Eu concordo!

O novo fenômeno de promotores “headhunting” e AGs – que tentam derrubar seus oponentes políticos usando a lei como uma arma – é uma ameaça ao próprio fundamento de nossa liberdade. É o que se faz nos países do terceiro mundo. Pior ainda são aqueles que se candidatam a procuradores ou procuradores-gerais em estados e jurisdições de extrema esquerda, prometendo derrotar um oponente político. Isso é fascismo, não justiça – e isso é exatamente o que eles estão tentando fazer com respeito a mim, exceto que o povo de nosso país não vai aceitar isso.

Nesse ínterim, assassinatos e crimes violentos aumentaram em números recordes na cidade de Nova York, e nada foi feito a respeito. Nossos funcionários eleitos não se importam. Eles se concentram apenas na perseguição ao presidente Donald J. Trump.

Vou lutar, assim como tenho feito, nos últimos cinco anos (antes mesmo de ser eleito com sucesso), apesar de todos os crimes eleitorais que foram cometidos contra mim. Nós venceremos!”

Imagem: Divulgação

O post A declaração de Trump após a Suprema Corte permitir que promotores acessem suas declarações de impostos apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO