“A imprensa tem papel fundamental na perseguição contra conservadores”

O economista e analista político, Leandro Ruschel, usou as redes sociais neste domingo (29) para comentar a série de perseguições da imprensa brasileira contra os conservadores.

Desde 2016, quando cenário político passou a apresentar uma forte guinada à direita, os principais veículos de comunicação do país passaram a ser opor radicalmente aos conservadores.

Adjetivos criminosos, fake news fabricadas com o claro intuito de incriminar esse eleitorado tão expressivo no cenário político brasileiro.

Como se não bastasse, ‘listas negras’ foram criadas para marcar opositores e colocá-los na mira daqueles que possuem amplo interesse em censurá-los e até mesmo prendê-los por representarem ameaça ao establishment. 

Sem coincidências, pouco tempo após essa estratégia traçada por grande parte da imprensa brasileira, cidadãos comuns, ativistas e até mesmo jornalistas foram presos por representarem ‘risco à democracia’.

Todos esses eram conservadores e tiveram seus nomes e dados expostos na Internet por profissionais da comunicação e jornais que dizem defender a liberdade de expressão.

Diante desse cenário caótico e preocupante que o país vive, Leandro Ruschel ressaltou o que o Brasil vem vivendo nos últimos anos.

“A ‘imprensa’ tem papel fundamental na perseguição política contra conservadores”, afirmou.

E acrescentou:

“Críticas ao sistema eleitoral viram ‘fake news’. Quem questiona o sistema vira alvo de inquéritos policiais e manchetes, para produzir medo na sociedade. Ditaduras funcionam assim.”

O post “A imprensa tem papel fundamental na perseguição contra conservadores” apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO