Agência Européia adverte: Espanha será invadida por imigrantes durante 2018

A Espanha, que recebeu mais de 22 mil imigrantes em 2017 , 12 mil a mais que em 2016, poderia receber mais de 40 mil imigrantes em 2018

O caos migratório está vindo para a Espanha . A Agência Europeia e a Guarda Costeira e Fronteira (Frontex) advertiu que a Espanha receberá um grande número de imigrantes durante o ano de 2018.

Fabrice Leggeri, diretor da Agência Européia, confirmou que o fluxo de chegadas de imigrantes para a Espanha aumentará em 2018, após duplicar em 2017 em relação ao ano anterior.

“A Espanha receberá muitos outros imigrantes em 2018. Estamos trabalhando para ajudá-los e ter navios, aviões e helicópteros disponíveis”, disse ele.

“O que me preocupa é ter a capacidade de aumentar o número de navios, helicópteros e aviões, se necessário”, continuou ele.

A Espanha, que recebeu mais de 22 mil imigrantes em 2017 , 12 mil a mais que em 2016, poderia receber mais de 40 mil imigrantes em 2018.

“Os habitantes de alguns países do Magrebe vêem oportunidades na Europa, especialmente na Espanha”.

A Espanha está ao lado da Itália, um dos países que mais recebe imigrantes de toda a Europa. As mafias que traficam com os imigrantes aproveitam as estações tranquilas no Mediterrâneo para enviar inúmeras embarcações com centenas delas.

Além disso, a Espanha tem uma fronteira com Marrocos em Ceuta e Melilha, onde se espera que o fluxo de imigrantes que tentam entrar no território espanhol também aumentará.

DEIXE UM COMENTÁRIO