Alexandre Kalil decreta lockdown em Belo Horizonte e diz que ‘governar não é agradar’

A cidade de Belo Horizonte/MG entrará em regime de lockdown (bloqueio total) a partir da próxima segunda-feira (11) por determinação do prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Reeleito no primeiro turno com 63% do votos, Kalil disse que a capital mineira chegou “ao limite da covid-19” e que, após uma reunião de governo, foi orientado a tomar a decisão de fechar todos os serviços considerados não essenciais da cidade.

“Sexta-feira [8] o decreto vai ser publicado, e segunda-feira [11] a cidade está fechada”, disse o prefeito.

“Chegamos no vermelho. O comerciante tem que se preparar, porque sexta-feira estaremos soltando um decreto voltando a cidade à estaca zero. São números impressionantes, houve uma importação de doença surpreendente. Temos casos de famílias inteiras, que passaram o Natal juntos, infectados e internados”, acrescentou.

“Me desculpem, mas governar não é agradar. Tivemos uma longa reunião hoje, fui orientado. Com exceção das praças públicas e do zoológico agendado, [a cidade] estará com serviços essenciais abertos e todo o resto fechado”, finalizou o mandatário.

O post Alexandre Kalil decreta lockdown em Belo Horizonte e diz que ‘governar não é agradar’ apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO