Após liminar de Nunes Marques, ‘fichas sujas’ vão ao TSE

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, que gerou uma espécie de ‘esvaziamento’ na Lei da Ficha Limpa, provocou um verdadeiro tumulto entre candidatos políticos pelo país.

Após a decisão dele, em conceder uma liminar reduzindo o período de inelegibilidade de políticos condenados criminalmente, ao menos cinco candidatos já acionaram o TSE, segundo o Estadão, para conseguir ser diplomados e assumir o cargo, em janeiro de 2021.

De acordo com o jornal, os pedidos aguardam uma decisão do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, responsável pelo exame de processos considerados urgentes durante o recesso do tribunal.

Entre as solicitações, consta quatro candidatos a prefeito – de Pinhalzinho (SP), Pesqueira (PE), Angélica (MS) e Bom Jesus de Goiás (GO) – e um a vereador, de Belo Horizonte (MG).

Todos eles estão recorrendo ao TSE para garantir a diplomação.

Conforme noticiou o Conexão Política, o entendimento de Kássio Nunes abrange somente políticos que ainda estão com processo de registro de candidatura, neste ano, pendente de julgamento no TSE e no Supremo Tribunal Federal.

O post Após liminar de Nunes Marques, ‘fichas sujas’ vão ao TSE apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO