Rede Globo fala besteira e depois pede desculpa para Sérgio Moro

O jornal O Globo precisou emitir uma nota se desculpando por uma informação incorreta.

“O GLOBO errou ao informar que o ministro da Justiça, Sergio Moro, havia pedido a substituição de uma procuradora em arguição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no curso da Operação Lava-Jato.

Em mensagens de 2017 obtidas pelo site “The Intercept”, Moro, então juiz da força-tarefa, apenas critica o desempenho de Laura Tessler.

O atual ministro diz que Tessler é “excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem”.

E pede ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, que, “com discrição”, “tente dar uns conselhos” e sugere um treinamento.

A informação estava em reportagem sobre nova leva de mensagens do site “The Intercept”, publicada nesta quinta, e que já foi corrigida.

Em nota enviada nesta quinta-feira, o Ministério da Justiça informou que não reconhece a autenticidade das mensagens, “pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso, que mesmo se autêntica nada tem de ilícita ou antiética”.

“Cabe esclarecer que o texto atribuído ao Ministro fala por si, não havendo qualquer solicitação de substituição da procuradora, que continuou participando de audiências nos processos e atuando na Operação Lava Jato”.”

DEIXE UM COMENTÁRIO