Bolsonaro discute situação de Roraima após agravamento da crise na Venezuela

O estado de Roraima foi um dos assuntos do presidente Jair Bolsonaro com o ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva, nesta quarta-feira (1º). O encontro também serviu para discutir a situação na Venezuela.

Bolsonaro relatou estar preocupado com a situação de Roraima e que, por isso, assinou a medida provisória que destina R$ 224 milhões para atender aos refugiados que chegam ao estado.

O dinheiro vai servir para dar continuidade à Operação Acolhida, que, desde o ano passado, faz a interiorização de venezuelanos imigrantes para outros estados brasileiros.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, destacou que o dinheiro vai servir para prorrogar a operação acolhida por mais 1 ano.

Bolsonaro ainda informou que está em fase final a negociação para a construção do Linhão de Tucuruí para ligar Roraima ao Sistema Elétrico Nacional.

Roraima era dependente da energia venezuelana. Com a crise no país vizinho, o estado passou a ser abastecido exclusivamente por termelétricas a base de óleo diesel.

DEIXE UM COMENTÁRIO