Bolsonaro irá à ONU acompanhado da indígena que já rebateu Manuela D’Avila e é crítica de Macron

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, estará acompanhado da índia youtuber Ysani Kalapalo, moradora do Xingu, na Assembleia Geral da ONU, informa Lauro Jardim em sua coluna no Globo.

Ysani publicou vídeos falando que as queimadas na Amazônia eram fake news para prejudicar o governo, além de já ter criticado Macron em algumas oportunidades através de postagens na internet.

Na Onu, Ysani vai ocupar uma das cadeiras da bancada do Brasil no momento em que Bolsonaro for discursar. Ysani ficará ao lado de Ricardo Salles, Ernesto Araújo e dos deputados Nelson Trad e Eduardo Bolsonaro, diz O Globo.

CASO MANUELA

A indígena também ganhou popularidade ao recentemente rebater Manuela D’Avila, que tentou falar em nome dos índios contra Bolsonaro. Na oportunidade, Manuela disse “Nossos índios resistem e lutam bravamente contra o governo Bolsonaro e suas ameaças de demarcações”.

Ysani Kalapalo, na ocasião, detonou a tentativa de Manuela de falar pelos povos indígenas: “Para de falar merda Manuela, vocês comunistas que ficam enviando essas ideias na cabeça dos parentes. Essa foto é da minha parente Akuku Kamayura, o nosso território Parque Indígena do Xingu já está demarcada há muito tempo!”

DEIXE UM COMENTÁRIO