Bonner e Renata, do Jornal Nacional, são intimados pela polícia a depor por suposta desobediência judicial no Caso Queiroz

Os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, foram intimados a depor por suposto crime de desobediência à ordem judicial com relação a matérias sobre a investigação das “rachadinhas” no gabinete da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), que envolve o então deputado estadual Flávio Bolsonaro e o ex-assessor Fabrício Queiroz.

Procurada, a TV Globo ainda não se manifestou sobre o assunto. A emissora foi proibida judicialmente de publicar informações sigilosas sobre o caso.

Os depoimentos foram pedidos no contexto de investigação policial sobre suposta “desobediência à decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

Os mandados de intimação, exarados pelo delegado Pablo Dacosta Sartori, foram emitidos na tarde de quarta-feira (2).

De acordo com os documentos, ambos são intimados a comparecer à sede da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no bairro de Benfica, na zona norte do Rio, na próxima quarta (9). Ela, às 14h. Ele, às 14h30.

Ainda segundo as intimações, caso os jornalistas deixem de comparecer sem justificativa no local, data e horário estipulados incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.

A Globo ficou impedida em setembro de publicar reportagens que mostrassem documentos sigilosos sobre Flávio Bolsonaro por decisão de Cristina Feijó, juíza da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que atendeu a pedido feito pelo senador por meio de seus advogados, Rodrigo Roca e Luciana Pires.

Na ocasião, a emissora afirmou que a decisão judicial é um cerceamento à liberdade de informar, uma vez que a investigação é de interesse de toda a sociedade.

O post Bonner e Renata, do Jornal Nacional, são intimados pela polícia a depor por suposta desobediência judicial no Caso Queiroz apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO