Câmara de Guarulhos revoga suspensão de funcionários sem vacina

O decreto da Câmara Municipal de Guarulhos que determinava a suspensão do contrato de mais de 100 servidores que não teriam apresentado cartão de vacinação contra a Covid-19 foi revogado.

A orientação começou a valer na última sexta-feira (22), mas o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, o vereador Fausto Miguel Martelo (PDT), voltou atrás.

Uma portaria cancelou os efeitos do decreto que suspendia o contrato de trabalho de 137 servidores entre concursados, vereadores e comissionados.

De acordo com informações da própria Casa Legislativa, dos nomes que estavam na primeira lista, divulgada na sexta, 128 já tinham apresentado comprovantes ao serviço médico da casa, mas por problemas internos não foram contabilizados; e 9 pessoas eram servidores aposentados, exonerados ou em licença médica.

Com isso, fica comprovado que todos os trabalhadores, servidores e vereadores da Câmara estão com a carteira de vacinação em dia.

Guarulhos foi uma das primeiras cidades do país a impor o chamado passaporte de imunização para permitir acesso de pessoas a eventos e locais públicos, como bares, cinemas e restaurantes.

Desde o dia 26 de agosto, há um decreto no município obrigando funcionários da administração pública direta ou indireta a se vacinarem.

Atualmente, segundo a prefeitura, a cidade tem mais de 77% de sua população com a imunização completa em duas doses ou pela substância de dose única.

O post Câmara de Guarulhos revoga suspensão de funcionários sem vacina apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO