Caminhão com 90.454 doses de vacinas é roubado no Rio

Prefeito Marcelo Crivella afirmou que roubo do caminhão terá impacto na campanha de vacinação contra a gripe; carga é avaliada em R$ 1,5 milhão

Um caminhão com 90.454 doses de vacinas foi roubado na manhã desta sexta-feira, 5, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A carga é avaliada em 1,5 milhão de reais. O veículo, que pertence a uma empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura, foi localizado sem a mercadoria. Entre as unidades, estavam 62 mil vacinas contra a gripe.

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) afirmou que o roubo do caminhão terá impacto na campanha de vacinação contra a gripe, alegando que “para receber um novo material, vai demorar”. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contudo, assegura que o cronograma está mantido. “O ocorrido não atrapalhará o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, na próxima quarta-feira, dia 10”.

Inicialmente, a informação era de que o caminhão transportava 15 mil doses de vacinas, mas a secretaria esclareceu que quantidade é seis vezes maior. Além das vacinas, o veículo continha outros insumos, como preservativos, seringas para insulina e materiais para verificar glicemia. Todo o material iria abastecer postos de saúde da rede pública da cidade.

A carga roubada estava em um depósito na Zona Oeste da cidade e havia sido encaminhada pelo Ministério da Saúde. O roubo aconteceu quando o caminhão transitava pela Avenida Brasil, uma das mais movimentadas do Rio e com histórico de roubo de cargas. A Polícia Civil investiga o caso.

DEIXE UM COMENTÁRIO