Câncer avança e Bruno Covas é diagnosticado com água nos pulmões e abdômen

Os exames realizados no prefeito de São Paulo/SP, Bruno Covas (PSDB), mostraram avanço do câncer, com acúmulo de líquido no abdômen e no pulmão. Ele está internado desde quinta-feira (15) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, em tratamento contra a doença.

Segundo a equipe médica que o acompanha, o mandatário está bem, já adaptado ao tratamento quimioterápico e imunoterápico. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), os profissionais de saúde informaram ainda que ele despacha normalmente de dentro da unidade hospitalar.

Como o prefeito apresentou emagrecimento, os médicos optaram fazer complementação alimentar noturna através de um cateter por via venosa.

Covas trata, desde outubro de 2019, um adenocarcinoma, tipo de câncer maligno, situado na região do cardia, na transição do esôfago para o estômago. Por meio do exame pet scan, também foi descoberta uma metástase no fígado e uma lesão no linfonodo.

O post Câncer avança e Bruno Covas é diagnosticado com água nos pulmões e abdômen apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO