Censura: Twitter bane mais de 70.000 contas desde sexta-feira (8)

Em um comunicado divulgado na segunda-feira (11), o Twitter disse:

“Desde sexta-feira, mais de 70.000 contas foram suspensas como resultado de nossos esforços, com muitos casos de um único indivíduo operando várias contas. Essas contas estavam envolvidas no compartilhamento em grande escala de conteúdo prejudicial associado ao Qanon e eram principalmente dedicadas à propagação dessa teoria da conspiração em todo o serviço.”

O Twitter também anunciou que está “aumentando agressivamente seu esforço” contra as alegações de que a eleição de 2020 foi roubada, suprimindo palavras-chave e termos e limitando o engajamento de “tweets violadores de suas regras”.

A nova política de integridade cívica do Twitter diz em parte:

“Informações enganosas sobre os resultados

Rotularemos ou removeremos informações falsas ou enganosas destinadas a minar a confiança do público em uma eleição ou outro processo cívico. Isso inclui, mas não está limitado a:

– reivindicações contestadas que podem minar a crença no próprio processo, como informações não verificadas sobre fraude eleitoral, adulteração de cédulas, contagem de votos ou certificação de resultados eleitorais; e
– alegações enganosas sobre os resultados ou resultado de um processo cívico que exige ou pode levar à interferência na implementação dos resultados do processo, por ex. alegar vitória antes que os resultados das eleições tenham sido certificados, incitando conduta ilegal para impedir a implementação processual ou prática dos resultados das eleições (observe que nossa política de ameaças violentas também pode ser relevante para ameaças não cobertas por esta política).”

“Em última análise, repetidas violações desta política podem resultar em suspensão permanente”, diz a declaração.

O post Censura: Twitter bane mais de 70.000 contas desde sexta-feira (8) apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO