Centro tem de mirar Bolsonaro por vaga no 2º turno, diz Rodrigo Maia

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, acredita que a chamada ‘terceira via’ deve ter Jair Bolsonaro como o seu principal adversário político. Para ele, é justamente deste cenário que vai sair o nome do segundo turno das eleições 2022.

“Só tem um para sair do segundo turno, que é o Bolsonaro. O candidato que está no nosso campo da centro-direita bate no Lula para mostrar que é diferente, mas o adversário é o Bolsonaro, que entrou no nosso eleitor”, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo.

Durante sua fala, o político afirmou que o nome mais viável para ocupar a vaga do ‘centro’ é João Doria, atual governador de SP.

O tucano, apesar de ser um nome forte no PSDB, ainda enfrenta forte resistência na sigla e ainda não é figura concretizada ao Planalto.

“Estou convencido que haverá um nome, que eu acho que é o Doria. A terceira via tem uma chance, que é viabilizar um nome no Sudeste. O Sul e o Centro-Oeste estão contaminados pelo bolsonarismo, e o Nordeste pelo lulismo”, disse.

“O Sudeste é a região em que você tem menos contaminação pela polarização”, prosseguiu.

“O Doria está num estado que nunca foi bolsonarista, aqui Bolsonaro foi uma opção [em 2018]. Nas pesquisas, hoje São Paulo é um estado aberto. Claro que tendo um governo bem avaliado em São Paulo, e o governo Doria vem melhorando, a probabilidade de se viabilizar no Sudeste é muito maior do que a do Eduardo Leite”, analisou ele, ignorando o fato de que o tucano usou o slogan ‘Bolso-Doria’ no pleito passado, buscando surfar no eleitorado conservador, cuja expressividade trazia perspectivas decisivas.

Por fim, Maia avaliou que o pleito atual está montado para o Lula ganhar.

“A eleição está montada hoje para o Lula ganhar. Se você desorganizar o processo, acontece o que eu imagino, que é essa orgia fiscal inviabilizar o Bolsonaro”, finalizou.

O post Centro tem de mirar Bolsonaro por vaga no 2º turno, diz Rodrigo Maia apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO