Confira 5 dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday desse ano

Esperada por todo o ano por alguns consumidores, a famosa Black Friday costuma vir acompanhada de muitos memes, promoções imperdíveis, relatos de situações cômicas e afins. Esse evento praticamente mundial já tornou-se uma tradição em nossa sociedade

Se você já foi à um shopping na Black Friday, sabe que existem promoções absurdas e imperdíveis. Para aproveitar elas, ao contrário do que se pensa, não é necessário apenas ir, mas se planejar e se organizar.

Portanto, se quer saber mais detalhes sobre como aproveitar ao máximo a esse grande dia em novembro de 2018, acompanhe as ótimas dicas que serão passadas abaixo.

Saiba todas as dicas para comprar bem na Black Friday e evitar furadas

Esperada por todo o ano por alguns consumidores, a famosa Black Friday costuma vir acompanhada de muitos memes, promoções imperdíveis, relatos de situações cômicas e afins. Esse evento praticamente mundial já tornou-se uma tradição em nossa sociedade.

Antes de fazer as compras, que tal tomar alguns cuidados para não cair nas pegadinhas do capitalismo? Vamos às dicas:

Frete em compras online

Nesta sexta tão especial, tanto lojas físicas quanto online ficam em promoção, e a técnica de algumas empresas online é diminuir o preço do produto, mas, compensar no frete, tornando o valor quase o mesmo no final das contas. Fique ligado;

Nota Fiscal

Guarde sempre a nota fiscal, não é nem pelo motivo de ser uma compra na promoção, devemos fazer isso sempre. Mas no caso das compras da Black Friday temos de nos atentar ainda mais para evitar problemas;

Compre dentro do orçamento

Por mais tentador que seja, fazer compras neste dia deve ser um hábito seguido de parcimônia e consciência. Compre apenas o que precisa e que está dentro de seu orçamento, para que não acabe usando o cheque especial ou atrasando pagamento do cartão de crédito;

Acompanhe as lojas

Se puder dar uma olhada e fazer o acompanhamento dos valores no período anterior à sexta feira mais esperada do ano, você poderá evitar cair em promoções falsas. A técnica de algumas empresas é manter o valor normal e criar um valor anterior falso, dando a falsa ideia de desconto;

Economize desde já

Se você economizar hoje, o seu orçamento da dica 3 irá dilatar, e consequentemente, poderá comprar muito mais itens na Black Friday desse ano!

Quanto às compras em si, essas são as dicas principais! Mas, vejamos agora mais alguns pontos que são de grande importância na hora de planejar sua Sexta feira de compras.

Planejando a Black Friday

Se você já tem produtos em mente ou se em sua cidade existe um shopping que une todas as lojas que você pode se interessar, foque em se deslocar à ela e planejar seu roteiro. Separamos algumas dicas de organização logo abaixo para que você saiba fazer um sistema bem funcional e consiga aproveitar ao máximo a sexta feira mais esperada do ano.

Fique atento aos horários

Seja em compras online ou compras em lojas físicas, preste atenção nos horários que as lojas abrem ou que as promoções passam a valer.

Organize as lojas que quer visitar

Procure, tanto os horários, quanto a localização das lojas que quer conferir as promoções, desse modo, você não cria um roteiro disfuncional e nem faz nenhum caminho “contramão”.

Veja se a loja que deseja visitar é adepta da Black Friday

Nem todas as lojas entram na promoção, e isso pode fazer com que você perca a viagem, então, lembre de pesquisar isso antes.

Métodos de pagamento

Algumas lojas online mudam os métodos de pagamento durante a semana promocional, então, para que não crie expectativas e se decepcione depois, lembre de pesquisar junto à empresa esse tipo de detalhe.

Faça uma lista de desejos desde já

Seja uma nova mochila, novos brinquedos para o seu pet, uma trilogia de livros, tudo isso deve ser catalogado e pesquisado previamente, para que não fique atordoado em meio às promoções.

Tudo pronto para a Black Friday agora!

Agora, com tudo planejado, podemos exercitar o capitalismo e fazer algumas comprinhas sem maiores surpresas.

Fazendo uso dessas dicas, esperamos que suas compras sejam mais organizadas e proveitosas! Faça uma lista de compras com as dicas que demos aqui, estratégia nas mãos e boas compras.

DEIXE UM COMENTÁRIO