Conheça o SegWit e entenda como ele irá facilitar suas transações em Bitcoins

Lembra quando você tentava baixar uma música e o seu celular logo em seguida te notificava que você estava sem espaço na memória? Aí você tinha que apagar fotos e até aplicativos para liberar espaço? Com os Bitcoins a coisa é bem parecida, já que eles precisam de um bom espaço de armazenamento e com o SegWit esse trabalho será simplificado.

Se você quer investir em Bitcoin ou já faz parte dessa tecnologia, é importante conhecer o SegWit para que você possa facilitar as suas transações e tenha um melhor proveito com suas moedas digitais. Para saber o que é, como funciona e quais seus benefícios, continue lendo!

O que é SegWit e como ele surgiu
Com o desejo de ajudar a corrigir a flexibilidade da Blockchain, o SegWit ou Segregated Witnesses foi criado para ajudar as transações de Bitcoins serem mais fáceis .

Mas vamos entender esse processo por partes! Se você não sabe, a Blockchain é dividida por blocos onde as transações são feitas e é onde tudo fica armazenado, fazendo tudo funcionar direitinho.

Cada bloco possuía um limite de 1MB, que permitia o usuário a realizar de três a sete transações por segundo, mas com o aumento da procura para investir em Bitcoin, esse limite de megabytes passou a ser pouco limitado para lidar com as demandas de transações, o que deixou a Blockchain congestionada.

Para ajudar a melhorar a experiência dos investidores em suas transações e no armazenamento das criptomoedas, desenvolveram o SegWit, uma atualização capaz de aumentar blocos na Blockchain, sem causar nenhuma mudança drástica no que já está acontecendo no sistema, suprindo a demanda e deixando as transações mais rápidas e fáceis.

Como funciona essa atualização?
Como falamos anteriormente, a Blockchain possuía um limite para efetuar as transações dos investidores e quando esse limite era excedido, o cliente ficava em uma espécie de “fila”, aguardando sua transação ser concluída.

Mas com a grande demanda de pessoas decidindo investir em Bitcoin e realizando suas transações, o sistema precisou de uma força para funcionar um pouco melhor e tornar o processo mais rápido, e esse é o papel do SegWit durante todo esse processo de melhorias.

Além disso, quando você realiza uma transação com a ajuda dessa atualização, o seu dinheiro e todos os seus dados ficam de certa forma mais protegidos, trazendo muito mais benefícios para você e seus negócios.

SegWit2x
Mesmo com a resolução de problemas na Blockchain, a demanda de transações ainda era muito grande, então essa atualização acabou não servindo muito bem para ampliar o espaço de armazenamento nos blocos menores.

Então para reparar essa dificuldade, uma nova atualização do SegWit foi inventada, com o objetivo de ampliar ainda mais o espaço de armazenamento da Blockchain. A esperança é que com o SegWit2x a fila de espera seja bem inferior ou quase nula, e que ele possa atender a todas as demandas dos usuários.

Mas essa segunda atualização ainda não foi aceita 100% pelo mercado de Bitcoin, porque ela ainda não apresenta uma segurança total para validar as criptomoedas e as transações de cada usuário, mas se mostra uma boa alternativa para ajudar as demandas a serem supridas de forma mais eficaz.

O SegWit é confiável?
Apesar dos seu grande benefícios na hora de realizar transações das criptomoedas, o mercado acredita que o Segregated Witnesses não será suficiente para conseguir lidar com todo esses espaços de armazenamento que os usuários precisam, e acha que ele promete mais do que realmente pode fazer.

Mas o maior problema com essa atualização é o político. Com a maior flexibilidade do mercado de Bitcoin, o sistema sendo aceito pelo mercado, as transações poderão ser feitas fora do network do Bitcoin, fazendo com que as taxas para transações não sejam repassadas ao mineradores da Blockchain, o que pode acabar sendo um problema.

Por outro lado, os especialistas em moedas digitais estão esperançosos com o SegWit e afirmam que essa atualização tenha competência suficiente para conseguir atender toda a demanda necessária nas transações.

DEIXE UM COMENTÁRIO