Copa do Mundo de 2018 na Rússia: 150 mil ingressos já foram vendidos

Mais de 150 mil ingressos já foram adquiridos para a Copa do Mundo 2018. Do total, 51% são da própria Rússia e os 49% restantes de países como Argentina, México, Estados Unidos, Brasil e Colômbia.  China e a Índia estão entre os maiores compradores de ingressos, apesar de suas seleções não terem garantido vaga para o mundial.

Serão oito grupos com quatro países em cada. A Rússia, como país sede da Copa, é obrigatoriamente um dos oito cabeças de chave, embora seja o país que tem a menor pontuação no ranking,  por não ter participado da fase eliminatória. Os 31 países restantes foram distribuídos por quatro potes de acordo com sua pontuação no ranking. Cada grupo será formado por uma seleção de cada um dos 4 potes. Assim, os times que estão no mesmo pote não se enfrentam na primeira fase da copa.

O sorteio começa pela definição dos oito times considerados cabeças de chave, que são os times mais bem rankeados na Fifa.  Os times cabeças de chave são: Rússia, Brasil, Argentina, Alemanha, Portugal, Bélgica, Polônia e França. Em seguida começa o sorteio dos demais potes indo dos melhores para os piores times.

Outras regras observadas no sorteio é que, primeiro, só podem ser sorteados no máximo dois países europeus por grupo, e segundo, os demais continentes só podem ter um representante por grupo.

DEIXE UM COMENTÁRIO