CPI conclui fase de depoimentos e marca para amanhã leitura de relatório

No último depoimento antes do fim dos trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado ouviu, nesta terça-feira (19), o representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde (Conitec), Elton da Silva Chaves.

Nesta quarta-feira (20) está marcada a leitura do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL) com as conclusões dos seis meses de trabalho da comissão.

Antes, porém, o grupo dos congressistas que faz oposição ao governo e que controla o colegiado vai se reunir reservadamente hoje à noite na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Além de afinar o discurso de apoio ao texto, a expectativa é que o encontro pacifique o mal-estar gerado pelo vazamento do parecer. A previsão é que o texto seja votado na próxima terça-feira (26).

Sob o argumento de que o parecer de Calheiros é uma antecipação da disputa eleitoral, senadores da base de apoio do governo querem ler os votos em separado após a apresentação do relatório final. A decisão sobre essa possibilidade ficará a cargo do presidente, senador Omar Aziz (PSD-AM).

O post CPI conclui fase de depoimentos e marca para amanhã leitura de relatório apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO