Crescimento de manifestações em apoio ao governo Bolsonaro gera preocupação em adversários políticos

Com três semanas consecutivas de manifestações em apoio ao governo federal, o ato deste sábado (15) animou ainda mais o presidente Jair Bolsonaro e ligou o alerta em adversários políticos.

Bolsonaro, que segundo o Datafolha perde para o ex-presidente Lula em todos as sondagens, não está nem um pouco inquieto com o recente levantamento.

Conforme registrou o Conexão Política, o instituto carrega um histórico bastante negativo por tradicionalmente errar resultados eleitorais, além de cravar números bem distantes dos resultados oficiais.

Após as manifestações de ontem, realizadas em diversas cidades do país, tendo a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, como palco central, a oposição já fala em uma possível vitória de Bolsonaro já no primeiro turno.

Ele, que é tido como o adversário mais difícil de ser enfrentado em qualquer cenário de 2022, agora causa grandes dúvidas na cúpula petista, que passou questionar se o Lula é realmente capaz de alçar votos suficientes para chegar no segundo turno.

O fato de Bolsonaro ainda reunir multidão de apoiadores de ponta-a-ponta do país gera um temor de que os números das ruas evidenciem a ‘onda conservadora’ de forma concreta e contínua — desmontando a narrativa de que o chefe do Executivo não mais conseguiria repetir o sucesso político de 2018.

Agora, a estratégia da oposição é buscar unir forças para garantir a possibilidade de Lula fixar espaço no segundo turno — cientes de que é, sem dúvidas, cada vez mais difícil discursar que há uma ‘desidratação’ contra a figura/imagem de Bolsonaro.

Inclusive, já têm nomes cogitando desistir do pleito do ano que vem para tentar ‘doar votos’ ao lulopetismo.

Nesta segunda-feira (17), com exclusividade, o Conexão Política vai noticiar a reação dos principais adversários do presidente da República ao receberem informações do crescimento dos atos pró-governo neste mês de maio.

O post Crescimento de manifestações em apoio ao governo Bolsonaro gera preocupação em adversários políticos apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO