Crianças de sete anos estão aprendendo sobre posições sexuais na Bélgica

Diversos pais estão classificando como explícito demais um site belga voltado para a educação sexual de crianças.

Alles over seks (que em português significa ‘Tudo sobre sexo’) está sendo recomendado para crianças a partir de sete anos de idade.

No entanto, desenhos e descrições extremamente explícitas de posições sexuais estão presentes no site, que foi lançado por um centro de saúde sexual em Flandres, na Bélgica.

As imagens mostram técnicas de sexo oral, incluindo a ‘twist and shout’, a ‘técnica do dedo-V’ e a ‘caverna profunda’, explicando cada uma delas com uma grande riqueza de detalhes.

Inicialmente o site seria voltado para adolescentes de 15 anos, mas foi distribuído a diversas escolas primárias, como parte de um guia de aconselhamento.

Os pais acreditam que os desenhos e descrições do site são muito explícitos [Foto: Instagram/allesover]

Frederic Laire, pai de uma criança, disse ao Daily Mail que ficou chocado ao perceber o quanto o site é sexualmente explícito.

Ele disse que chegaria a classificá-lo como uma perversão. “É ótimo que um site como este exista, mas eu não acredito que as crianças fariam perguntas sobre quantas posições sexuais existem ou se é preciso usar drogas para sentir prazer sexual”.

Uma porta-voz da Educação Católica na Bélgica também criticou o conteúdo do site. “Cabe aos pais falar sobre sexo com seus filhos,” disse Marijke van Bogaert. “Nós deveríamos dar a crianças de 11 e 12 anos informações sobre a sexualidade que sejam condizentes com a sua faixa etária”.

Apesar das críticas, o Ministro da Cultura e Juventude, Sven Gatz, defendeu o site e afirmou que os opositores estão mostrando “um novo tipo de puritanismo”.

“Eu sou a favor de se falar abertamente sobre a sexualidade, sem tabus. E é exatamente isso que este site faz, com desenhos explícitos”.

A iniciativa também possui algumas informações úteis sobre temas como depilação, menstruação e métodos contraceptivos.

Além disso, o site está abrindo os olhos das crianças para a pluralidade sexual, oferecendo páginas sobre relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e fluidez de gênero. Lauren Sharkey do Yahoo.

DEIXE UM COMENTÁRIO