Deputado humilha corja petista demonstrando quem é o vilão da educação no país

Ontem (15/5), no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Filipe Barros (PSL-PR), com uma amarga dose de realidade, demonstrou quem são os verdadeiros vilões da educação brasileira.

Filipe apresenta o trabalho da Comissão de Educação da Câmara feita em 2003, reeditada em 2007, que teve como primeira vice-presidente a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e informa que foi o ministro Abraham Weintraub, no Ministério da Educação, que finalmente desengavetou o Plano Nacional de Alfabetização.

“Finalmente vossa excelência no Ministério da Educação desengavetou o Plano Nacional de Alfabetização, porque os governos passados senhor ministro, deixaram as crianças analfabetas“, declarou.

Então, o deputado repete uma fala de Lula sobre o contingenciamento.

“A proposta do orçamento aprovada na Câmara, ela está subordinada tanto ao crescimento de mais arrecadação, ou ao decreto de arrecadação.

Nós trabalhamos com a possibilidade de que vai melhorar a arrecadação, e melhorando a arrecadação a gente vai repor a possibilidade dos ministérios gastarem. Quem disse isso ministro foi o Lula, mas o que é isso ministro?”

O deputado lembrou que Lula deixou de gastar mais de R$ 20 bilhões em Educação e Dilma perdeu 10, 5 bilhões no setor em 2015.

“Nós faremos o contingenciamento necessário. Ele é um contingenciamento que tende-se a expressar a situação fiscal que o país vive, então será o contingenciamento necessário, vocês podem ter certeza que nem excessivo, porque não tem porquê e nem flexível demais, no sentido frágil demais, que não seja aquele necessário para garantir que as contas públicas entrem nos eixos.”, Dilma.

“Eu sei que é difícil que a gente interprete essa fala, porque ela é da senhora Dilma Rousseff que talvez seja analfabeta funcional“, afirmou Filipe.

O ministro Abraham respondeu.

“Filipe Barros, brilhante! Não tenho mais nenhuma palavra para falar a não ser brilhante.”

O post Deputado humilha corja petista demonstrando quem é o vilão da educação no país apareceu primeiro em Terça Livre TV.

DEIXE UM COMENTÁRIO