Dicas Expresso: Como escolher o brinquedo ideal para o seu gato

Escolher o brinquedo ideal para o seu pet pode parecer uma tarefa fácil, mas na verdade nem todo brinquedo irá agradar e/ou ser benéfico para o seu bichinho. Isso porque muitos brinquedos podem possuir adereços que podem acabar fazendo mal para o animal.

Além disso, é importante saber que os brinquedos que o seu pet tem atualmente precisam ser substituídos com o tempo, para evitar que o gatinho acabe enjoando do brinquedo e acabe ficando entediado. Uma ótima oportunidade para fazer isso é aproveitando as promoções e preços baixos da Black Friday Pet Shop! Assim você tem um período de tempo para renovar os brinquedinhos e ainda economiza com isso.

Mas, além de fazer uma “manutenção” nos brinquedos e escolher um bom utensílio para o seu amiguinho, é importante conhecer muito bem o seu gato. Quer saber porquê? Continue lendo o texto!

Conheça o seu pet antes de comprar os brinquedos
Muita gente fala que gato é tudo igual, mas a verdade é que cada raça tem suas características próprias, ou seja, existem aqueles mais enérgicos, tem aquele que gostam de brincar apenas em um momento do dia e claro, tem aquele que é mais quietinho e não gosta muito de brincadeira.

Por isso, antes de comprar qualquer brinquedo para o seu bichano, é muito importante conhecer bem a personalidade dele! Perceba o tipo de brinquedo que ele mais gosta de brincar, veja se ele é mais calminho, mais enérgico ou se ele é moderado. E assim você conseguirá escolher o brinquedo ideal para ele.

Foque na necessidade do bichinho
Sabe quando o seu bichinho começa a arranhar sofá, tapete ou qualquer outra coisa que os ajude a amolar as unhas? Essa é uma necessidade muito importante e fornecer brinquedos que proporcionem esse momento para eles é muito mais divertido!

Então se o seu gatinho é do tipo que adora arranhar tudo, foque em um brinquedo que possua um arranhador, por exemplo. Você consegue encontrar até mesmo somente arranhadores prontinhos para essa necessidade do bichinho.

O segredo é perceber as características do seu gatinho no dia a dia, para investir em brinquedos para que ele possa se divertir muito diariamente.

A idade do pet é um fator importante
Os gatinhos mais jovens são sempre muito mais curiosos, sempre querem se aventurar e adoram brincar muito, mesmo aqueles de raça que são mais quietinhos e reservados. Com o passar do tempo toda essa energia vai diminuindo, e consequentemente sua frequência de brincadeiras também.

Por isso, antes de comprar qualquer brinquedo para o seu bichinho, leve em consideração sua idade! Investindo no brinquedo certo o seu pet terá maior aproveitamento no dia a dia, e você também economiza bastante também.

Seu gato não precisa de muitos brinquedos, simplifique!
É bem comum ver um gato se divertir mais com uma caixa de papelão do que com seus brinquedos. Isso porque os bichanos adoram coisas simples! Então não adianta oferecer uma variedade de brinquedos para o animal, é quase certeza que ele brincará com no máximo dois.

Então invista em duas variedades de brinquedos apenas, pode ser um com arranhador e outro que tinha bolinhas, penas ou que faça barulhinhos. Eles vão se divertir bastante e poderá variar cada dia brincando com um por exemplo.

Invista em brinquedos chamativos
Como foi dito anteriormente, os gatos gostam de coisas simples, mas eles também adoram brinquedos chamativos! Coloridos, com penas, que faça barulhos, que tenha cordinhas e coisas desse tipo.

Então se você quer deixar o seu pet curioso e animado para brincar, invista em brinquedos desse tipo, ele vai adorar! Além do mais, investir em brinquedos que dê para você interagir junto com o peludinho será ótimo para criar um laço maior de amizade e amor.

Opte por brinquedos que aguçam o instinto do pet
Os pets possuem um instinto mais selvagem e adoram caçar, por isso eles são tão curiosos e sempre estão se aventurando e descobrindo coisas novas dentro de casa. Mas se o seu pet não costuma sair para passear é possível que ele comece a ficar mais entediado durante os dias e isso é uma coisa bem ruim para sua saúde corporal e mental.

Um bom jeito para ajudá-lo a se divertir muito durante os dias é comprar um ratinho de brinquedo. Desse jeito o pet vai praticar bons exercícios diariamente e claro, vai ajudar muito a aguçar seus instintos de caça e não deixará que isso se perca durante os anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO