Dicas Expresso: Decoração minimalista para apartamentos compactos

As novas tendências para apartamentos estão bem diferentes daquelas que costumávamos encontrar há 5 ou 10 anos atrás. A verdade é que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais interessadas em comprar apartamento compacto, atendendo suas necessidades mais fortes e procurando deixar o “luxo” de lado.

Mas uma dificuldade na hora de se mudar para o apê compacto é como decorar o lugar sem a impressão de que ele está ficando ‘menor’? Bom, há muitas maneiras de deixar o seu apê pequeno confortável e com um arzinho de amplitude. O segredo está no que você decide colocar dentro do imóvel.

Aqui daremos algumas dicas para que você possa adaptar ao seu novo apartamento e possa viver com muito bem-estar e conforto. Confira!

Sofá compacto

Uma das grandes neuras das pessoas na hora de comprar apartamento compacto é saber se aquele sofá da casa antiga irá servir para o apê novo. Infelizmente, se o seu sofá não for pequeno, ele não servirá.

Pense bem, você tem pouco espaço na sala, então é bom não arriscar móveis muitos grandes para não tornar o espaço minúsculo. Uma boa alternativa de sofá são aqueles de dois lugares que costumam ser larguinhos na medida e ainda possuem o assento retrátil, que pode virar uma espaço confortável para alguém que vá te visitar (caso não tenha cama ou colchão a mais).

O sofá retrátil é sinônimo de modernidade! Isso porque ele conseguiu abolir o sofá cama – que era meio complicado de montar, desconfortável e fazia bagunça – e trouxe um ar de aconchego para o lar, sem falar no conforto e economia de espaço.

Mesa de quatro cadeiras

Se você é do tipo que precisa muito ter uma mesa de jantar em casa, então é hora de rever seus conceitos sobre o que é uma mesa de jantar bonita. Muita gente não vê muita graça nas mesas de quatro lugares, e sempre miram naquela mesa grande de seis cadeiras.

Não podemos discordar que uma mesa de seis lugares é super bonita, mas se você está se mudando para um lugar com pouco espaço, é momento de olhar com carinho para as mesas de quatro cadeiras. Isso porque elas são mais compactas e não irão usar o espaço além do necessário.

Se você quer um aspecto mais elegante e moderno, escolha mesas com um design mais despojado e fuja do óbvio!

Espelho
Muitas pessoas procuram maneiras de deixar o apê compacto com uma ilusão de ótica mais ampla, e nada mais divertido do que utilizar espelhos!

O espelho é uma ótima alternativa para ajudar um cômodo a ficar visualmente mais amplo, mas é importante usar com moderação para não ficar exagerado. Se você possuir uma mesa de jantar na sala, utilizar o espelho na parede próxima da mesa é uma ótima alternativa! Além de deixar o ambiente mais amplo, vai dar a impressão que a sua mesa é maior do que realmente é.

Você pode apostar nesse truque nos quartos também! Hoje em dia existem muitos guarda-roupas com espelhos nas portas e esse item é perfeito pois deixa o ambiente mais amplo visualmente e ainda te ajuda naquele momento de se arrumar para sair de casa a qualquer hora do dia.

Móveis embutidos
Uma ótima forma de economizar espaço na hora de comprar apartamento novo é fazendo móveis planejados e embutidos. Isso porque o especialista em móveis irá medir exatamente o tamanho de cada cômodo e fará os móveis de uma forma que não tome muito espaço do cômodo, deixando tudo ainda mais compacto e harmônico.

Cores e combinações
Se você acha que as cores do seu apê não podem interferir na sensação de amplitude do apartamento para deixá-lo maior ou menor, você está enganado!

Assim como os espelhos, as cores também possuem o poder de ampliar ou reduzir o ambiente. Então um bom jeito de usá-las é investir em objetos da decoração como almofadas de tamanhos diferentes, porta retratos, tapete e entre outros. Agora, se você realmente que trazer um pouco de cor para as paredes do ambiente, você pode escolher uma delas para pintar.

Papéis de parede com texturas ou estampas também são bem legais de deixar o ambiente mais estilizado e você pode utilizar da mesma forma que a parede colorida: escolha uma e aplique o papel de parede.

DEIXE UM COMENTÁRIO