Diretor de revista ligada à Folha afirmou que jornal tentaria “pegar Bolsonaro de qualquer jeito”

O jornal adotaria uma linha editorial para “prejudicar o Bolsonaro fingindo fazer jornalismo”

Fernando de Barros e Silva, diretor de redação da Revista Piauí – cujo website é hospedado pela Folha – e autor do livro Chico Buarque (2004) – publicado pela editora da Folha – afirmou há cinco meses que as reportagens do jornal tentariam “pegar o Bolsonaro de qualquer jeito”.

A afirmação foi feita no segundo episódio do podcast de política da revista, o Foro de Teresina, que foi ao ar no dia 24 de maio de 2018. Segundo Fernando, a informação seria proveniente de “quatro colegas que ocupam cargos de chefia” que conversaram com ele em off (sem que fossem identificados posteriormente).

O jornal adotaria uma linha editorial para “prejudicar o Bolsonaro fingindo fazer jornalismo”, exatamente como aconteceu nesta quinta-feira (18), quando uma jornalista petista da Folha publicou matéria – sem apresentar qualquer prova – com acusações de caixa 2 contra as campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e Romeu Zema (NOVO).

Confira a fala completa do diretor da Revista Piauí:

O EXPRESSO DIÁRIO É UMA MÍDIA ALTERNATIVA CONSERVADORA PARA QUEM BUSCA INFORMAÇÕES PRECISAS E INTERPRETAÇÕES EQUILIBRADAS DOS PRINCIPAIS FATOS DO BRASIL E DO MUNDO. CURTA É GRÁTIS!

ASSINE O EXPRESSO DIÁRIO, É GRÁTIS

DEIXE UM COMENTÁRIO