Economista Paulo Guedes sobre aproximação com Bolsonaro: “É verdade, conversamos duas vezes”

“A ordem se encontrou com o progresso”, acrescentou, com bom humor, em referência à preocupação de Bolsonaro com a segurança pública e à sua própria filosofia pró-mercado para a economia

O economista Paulo Guedes confirmou, segundo o Estadão, a informação dada pelo deputado Jair Bolsonaro de que ele poderá ser seu ministro da Fazenda caso vença as eleições presidenciais de 2018.

“O que o Bolsonaro informou é verdade. Conversamos duas vezes”, disse Guedes.

“A ordem se encontrou com o progresso”, acrescentou, com bom humor, em referência à preocupação de Bolsonaro com a segurança pública e à sua própria filosofia pró-mercado para a economia.

Conhecido por ser um defensor aguerrido do livre mercado, Guedes obteve o doutorado em economia na Universidade de Chicago, templo do pensamento liberal nos Estados Unidos, e foi o responsável pela elaboração do programa de governo do empresário Guilherme Afif Domingos, candidato à presidência pelo Partido Liberal (PL), nas eleições de 1989, mas que também foi ministro de Dilma Rousseff.

“O Brasil é o paraíso dos rentistas e dos empresários escolhidos e o inferno dos trabalhadores, dos empreendedores e dos empresários que acreditam numa economia de mercado”, afirmou.

“É uma associação entre criaturas do pântano político e de piratas privados.”

DEIXE UM COMENTÁRIO