Eduardo Paes cita presidente da OAB como “candidato excepcional” ao governo do RJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta quarta-feira (12) que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pode ter seu apoio para a disputa pelo governo do Rio de Janeiro em 2022.

A declaração foi proferida durante entrevista ao jornal o Globo.

“Felipe é um nome excepcional, há muito tempo a gente vem conversando e ele manifesta interesse de estar ao meu lado. No momento adequado a gente pode construir uma candidatura, é um nome colocado”, declarou.

“Não quer dizer que será ele o candidato. Mas ter um quadro como o Felipe me acompanhando é uma forma de contribuir com o processo eleitoral no Rio”, acrescentou.

Na entrevista, Paes também não descartou ficar ao lado do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) na disputa.

Ele lembrou que foi apoiado pelo parlamentar no segundo turno nas últimas duas eleições, contra Wilson Witzel (PSC) para o governo, em 2018, e contra Marcelo Crivella (Republicanos) para a prefeitura, no ano passado.

“[Marcelo Freixo é um] Bom quadro, com quem converso. Me apoiou no segundo turno de 2018 e 2020, é um político muito mais flexível hoje, de mais diálogo do que já foi. Não tem veto a ninguém. O que veto é a expressão ‘frente contra’. Não participarei de frente contra Bolsonaro, vou participar de frente a favor do Rio”, disse.

O post Eduardo Paes cita presidente da OAB como “candidato excepcional” ao governo do RJ apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO