Eleições 2020: Lula sinaliza apoio a Freixo e quer Haddad viajando pelo Brasil

O ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva disse que, no Rio de Janeiro, já há um acordo fechado para apoiar Marcelo Freixo (PSOL) como candidato à Prefeitura na eleição deste ano. Em São Paulo, ele defende o nome de Fernando Haddad, que resiste a concorrer novamente a prefeito.

— No Rio de Janeiro, já tem uma cultura estabelecida no PT do Rio que é o apoio ao Freixo. Tem uma coisa consolidada, e é assim que a gente vai tocando o barco.

Em reunião com deputados e senadores do PT na tarde desta quarta-feira, ele disse que o ex-prefeito Fernando Haddad deveria viajar pelo Brasil nestas eleições. Argumentou que, no Norte e no Nordeste, a mídia local daria mais espaço ao petista. Ele mesmo se colocou à disposição dos candidatos a prefeito para viajar em uma pré-campanha a partir de abril.

Haddad também participou da reunião e anunciou aos parlamentares um plano para repaginar a estratégia de comunicação em redes sociais do PT. Lula afirma que o PT precisa melhorar sua comunicação, não só em reação ao bolsonarismo, mas como um todo.

— O PT precisa melhorar sua comunicação como um todo. É um partido muito grande, enraizado em todo o território nacional, mas o partido precisa se aprimorar e coletivizar sua comunicação digital. O Haddad está cuidando disso junto com outros companheiros e eu espero que o PT possa dar um salto de qualidade.

Ele frisa que o objetivo é “provar que é possível utilizar a comunicação digital para falar a verdade, para fazer debate, de coisa com conteúdo”. Haddad afirmou que a oposição está lidando com “uma maquinaria que envolve cadastros privados, caixa 2 e fake news”.

— É muito crime contra a gente. Nós precisamos ter uma ofensividade maior em reação a isso. Isso significa alinhamento político, pensar numa campanha com o legado do partido.

Ele nega que queira ser candidato a prefeito. Lula, por sua vez, diz que o nome de Haddad será bem recebido na disputa:

— Vai ter um candidato. O dia que o Haddad quer ser candidato, ele será o candidato. Todo mundo que disputa na verdade gostaria que o Haddad fosse candidato, mas é uma coisa que temos que respeitar a decisão dele, de querer ser ou não.

DEIXE UM COMENTÁRIO