Eleva, do bilionário Lemann, compra as 51 escolas do maior grupo de educação privada do Brasil

A Eleva Educação, que tem o 2º homem mais rico do Brasil, e também o 129º maior bilionário do mundo, Jorge Paulo Lemann, como um dos sócios, anunciou na segunda-feira (22) a compra das 51 escolas do grupo Cogna, o maior grupo de educação privada do Brasil. Com a aquisição, o grupo fica mais perto de se tornar o maior do mundo em educação básica.

Dentre as escolas que a Eleva comprará, estão o Colégio pH, Centro Educacional Leonardo da Vinci, Colégio Lato Sensu, Sigma, Anglo 21, Anglo Alphaville, CEI (Natal), Colégio Integrado, Escola Santi, Colégio Visão, Colégios Embraer, Colégio Pitágoras, Centro Integrado de Ensino (CIE), Colégio Maxi, NeoDNA, Escola Chave do Saber, Motivo, Colégio do Salvador.

A Cogna, que já controlava já controla os sistemas Anglo, pH, Par, Pitágoras, Ético, Maxi e Rede Cristã, agora consolidará a posição de principal fornecedora de materiais didáticos do país.

No acordo, a Eleva pagará R$ 964 milhões pelas 51 escolas e a Cogna comprará por R$ 580 milhões o sistema didático da Eleva. As transações ainda precisam passar pela aprovação do Cade, órgão antitruste brasileiro.

O acordo prevê que a marca Plataforma de Ensino Eleva seja licenciada para a controlada da Cogna até 2023; e as escolas da Eleva passam a adotar os sistemas de ensino da Vasta por 10 anos, com exceção dos colégios de elite da plataforma, como Escola Eleva em Brasília, Recife e Rio), Os Batutinhas no Rio e Gurilândia em Salvador.

 

O post Eleva, do bilionário Lemann, compra as 51 escolas do maior grupo de educação privada do Brasil apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO