Empresa de Singapura anuncia investimento de U$ 130 milhões de dólares no Brasil

Multinacional confirmou ao governo do estado um investimento de U$ 130 milhões. Estão na disputa para receber o empreendimento os municípios de Colatina e Linhares.

Uma empresa multinacional de Singapura confirmou ao governo do Espírito Santo, nesta quarta-feira (31), em reunião em Vitória, que vai investir U$ 130 milhões (cerca de R$ 500 milhões na cotação atual) para construir uma fábrica de café solúvel no Estado.

Estão na disputa para receber o empreendimento os municípios de Colatina e Linhares.

A empresa é a Olam Internacional que tem atuação global na comercialização em setores como café, especiarias, açúcar, grãos e nozes, bem como na produção agrícola em terras brasileiras.

A negociação foi realizada com o presidente do setor de café da empresa, Vivek Verma. Mais informações sobre a nova fábrica, como geração de empregos, não podem ser detalhadas ainda nesta fase.

A Olam Coffee opera no Espírito Santo desde 2005, trabalhando com a exportação de todas as qualidades de café.

Siga o EXPRESSO DIÁRIO no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Em 2012, abriu um armazém próprio em Nova Venécia, com foco na comercialização de Conilon. Já a unidade de Muniz Freire, inaugurada neste ano, é voltada para a exportação de café Arábica.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de direita em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba