Enéas Carneiro o injustiçado!

Um grande homem, que infelizmente foi taxado de louco pela grande massa graças a influência da imprensa.

Na minha humilde opinião, poucas pessoas foram vítimas da injustiça popular na história do Brasil como o Dr Enéas, e me arrisco a dizer que em toda a nossa história, também não existiu uma mente mais brilhante que a sua.

O povo tem culpa sim dele ter sido um injustiçado, só que com uma mídia manipuladora como temos até hoje nós dias atuais, em um tempo onde internet quase não existia no pais, fica difícil pra qualquer pessoa mostrar quem se é no mesmo tempo em que existem poderosos desconstruindo a sua imagem.

Não vou entrar na questão profissional dele, apenas no lado político. De cara precisamos admitir que Enéas Carneiro foi um dos melhores presidentes que o Brasil não teve, fora o grande estadista que seria,  a sua visão de futuro à quase 25 anos me assusta pelo lado bom.

Desde que se candidatou abordou temas em 1989 e nas outras eleições que disputou, que se fosse levado a sério pelos outros candidatos e pelo os que foram eleitos, evitaria muitas crises que o Brasil teve, e infelizmente vai ter.

Vou citar apenas uma, inúmeras vezes ele debateu questões relacionadas a matriz energética do país, em 2001 todos se lembra do apagão que afetou o país, Enéas alertou que deveríamos investir em energia solar, que é abundante no Brasil, fora ser uma fonte de energia limpa e renovável.

Não podemos esquecer também do que falou dos políticos como FHC e o seu entreguismo das estatais, embora eu achar que alguns setores devem ser privatizados, FHC o fez de forma errada e pouco transparente. Enéas nos alertou também sobre a capacidade de Lula dirigir o país,  hoje o ex presidente está preso e deixou o Brasil num caos junto com Dilma, Temer e companhia limitada.

Enéas falou também sobre termos bomba atômica, não falamos ainda sobre isso, porém creio que discutiremos o assunto futuramente.

Creio que o projeto de Brasil que o Dr Enéas deixou é atual e espero sinceramente que algum dia uma pessoa de coragem o coloque em prática para que a nossa nação se desenvolva.

DEIXE UM COMENTÁRIO