Estado Islâmico assume autoria de ataque em Marselha

O grupo Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do assassinato de duas pessoas a facadas na estação de trem de Saint-Charles, em Marselha, no sudeste da França, em um comunicado divulgado pela agência de notícias Amaq, porta-voz da organização terrorista. As informações são da Agência EFE.

A agência limitou-se a informar que “o executor do esfaqueamento na cidade francesa de Marselha é um soldado do Estado Islâmico”.

O homem matou duas pessoas com uma faca na estação de trem. Segundo depoimentos divulgados pela emissora pública de rádio “France Bleu Provence”, o agressor teria gritado “Allahu akbar” – “Alá é grande”, em árabe – ao realizar o ataque.
De acordo com o canal BFMTV, as vítimas eram duas mulheres. Uma delas foi degolada e a outra apunhalada, Conforme o acanal, o agressor tinha idade estimada entre 25 e 30 anos e de origem da região do Magrebe.

Ele foi morto por agentes do dispositivo antiterrorista Sentinelle.

A promotoria antiterrorista francesa se encarregou de investigar o ataque. Segundo fontes judiciais, serão investigados os indícios de “assassinato com objetivo terrorista”, “tentativa de assassinato” contra as forças da ordem “com objetivo terrorista” e associação criminosa também com fins terroristas.

A estação de Saint-Charles, a principal de Marselha, foi evacuada e a circulação de trens interrompida.

A França, que segue em estado de emergência e que viveu ataques jihadistas contra as forças de segurança nos últimos meses, sofreu uma onda de atentados que deixou 239 mortos em 2015 e 2016.

DEIXE UM COMENTÁRIO