Ex-deputado Vilson Covatti é citado na Lava Jato e nega acusações

Covatti é um dos seis membros do PP-RS investigados em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal.

Covatti aparece entre os 39 investigados do inquérito 3989 que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), batizado de “inquérito-mãe” da Lava-Jato. Além dele, aparecem outros cinco deputados federais do PP-RS – Afonso Hamm, Jerônimo Goergen, José Otávio Germano, Luis Carlos Heinze e Renato Molling. Conforme o doleiro Alberto Youssef, os gaúchos integrariam um grupo de parlamentares do PP que recebia uma suposta mesada.

Em depoimento à Polícia Federal, o ex-deputado negou ter recebido dinheiro desviado de contratos da Petrobras. Ele está entre os seis nomes do PP-RS investigados na Operação Lava-Jato pela suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na estatal.

Covatti foi ouvido na sede da Polícia Federal, em Brasília. Segundo o ex-parlamentar, que encerrou o mandato em janeiro passado, foi um “depoimento rápido e esclarecedor”.

O ex-parlamentar destacou que sua mulher, a deputada estadual Silvana Covatti, e o filho Luis Covatti, atual deputado federal, também não receberam recursos das empresas.

– Disse à polícia o que venho dizendo desde o começo da investigação: não recebi nada de ninguém, não recebi mesada, não recebi doação de empreiteira investigada. Meu patrimônio diminuiu e minhas dívidas aumentaram nos últimos anos. Sigo indignado com a corrupção – afirmou o ex-deputado ao jornal gaúcho Zero Hora.

As Informações são do Jornal Zero Hora

DEIXE UM COMENTÁRIO