Família cristã perde a guarda da filha por ser contra aos tratamentos hormonais de transição de gênero

Um juiz em Ohio permitiu legalmente uma adolescente de 17 anos, que se identifica como um menino, para se submeter a terapia hormonal, apesar da oposição de seus pais cristãos.

Na sexta-feira, Sylvia Hendon, juíza do tribunal juvenil em Hamilton County, Ohio, emitiu uma decisão de custódia legal aos avós da adolescente, que segundo um promotor “aceita o neto por quem ele é” e apoia o desejo da adolescente de se mudar para gênero masculino.

Hendon disse que a terapia hormonal pode começar no Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati, e os avós podem pedir uma petição para mudar o nome da adolescente no tribunal de sucessões. A adolescente agora será coberto pelo seguro dos avós, permitindo que eles, ao invés de pais, ajudem a tomar futuras decisões médicas para a adolescente.

O caso decorre de novembro de 2016, quando a adolescente sem nome enviou uma linha telefônica de emergência dizendo que um de seus pais lhe havia dito para se matar e fez que ela ouvisse as passagens bíblicas por mais de seis horas.

Na época, a adolescente estava recebendo tratamento psiquiátrico do Children’s Hospital para depressão e ansiedade até que os pais decidissem que queriam que seus filhos recebessem aconselhamento de um terapeuta cristão. Enquanto a terapia mais tarde retomou, os pais da adolescente “ainda se opuseram à questão da transição”, de acordo com documentos do tribunal.

Com base no que a adolescente disse aos médicos, o hospital recusou-se a devolvê-la à custódia de seus pais e contatou os Serviços de Trabalho e Família da Hamilton County, que posteriormente colocou a adolescente sob custódia de seus avós maternos.

Falando na sexta-feira, Hendon disse que, antes que a adolescente tenha permissão de transição, ela deve ser avaliada por um psicólogo não afiliado ao hospital para analisar “a questão da consistência na apresentação de gênero da adolescente e sentimentos de não-conformidade”.

Hendon apontou que, quando os pais cristãos da adolescente a levaram para o Children’s Hospital, o “diagnóstico rapidamente se tornou um tipo de disforia de gênero”.

Ela expressou sua preocupação pelo fato de que o diretor da clínica de saúde transgênero do hospital disse que 100% dos pacientes atendidos pela clínica “que apresentam cuidados são considerados candidatos adequados para o tratamento contínuo de gênero”.

Hendon disse que era compreensível que os pais da adolescente “fossem legitimamente surpresos e confusos quando os sintomas de ansiedade e depressão da adolescente se tornaram a base para o diagnóstico de disforia de gênero”.

“A família teria sido melhor servida se isso pudesse ter sido resolvido dentro da família depois que todas as partes tiveram ampla exposição à realidade do fato de que a adolescente realmente pode ser inconsistente de gênero e tem um direito legítimo de prosseguir a vida com uma identidade de gênero diferente do que o designado no nascimento “, disse ela.

Vários líderes conservadores expressaram sua preocupação com as implicações a longo prazo do caso.

Andrew T. Walker, autor e Diretor de Estudos de Políticas para a Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, disse que, na maioria das circunstâncias, os pais devem ter o direito de tomar decisões médicas para seus filhos.

“Este caso deve enviar um arrepio à espinha de todos os pais para observar o que o Estado pode fazer para adulterar os direitos dos pais para promover a Revolução Sexual”, ele pediu. “Este é um revés * maior * para os direitos parentais e a liberdade religiosa”.

O Dr. Ryan T. Anderson, o pesquisador principal de William E. Simon, em princípios e políticas públicas da The Heritage Foundation, advertiu que “em jogo não são apenas os direitos parentais, mas o bem-estar das crianças que sofrem de disforia de gênero. ” Ele argumentou que a maioria das crianças (80 a 95 por cento das crianças) crescem fora da disforia de gênero, mas os bloqueadores de hormônios – o que, ele ressalta, não são aprovados pela FDA para esse diagnóstico específico devido a seus efeitos negativos a longo prazo – interferem com esse processo .

“Começar uma criança jovem em um processo de” transição social “, seguido de drogas bloqueadoras da puberdade, era praticamente impensável, não há muito tempo, e o tratamento ainda é experimental. Infelizmente, muitos ativistas desistiram de cautela, e muito menos de ceticismo, de tratamentos drásticos ,” ele disse.

“Uma abordagem terapêutica mais cautelosa começa reconhecendo que a grande maioria das crianças com disforia de gênero crescerá naturalmente”, continuou ele. “Uma terapia eficaz analisa os motivos das crenças erradas da adolescente sobre gênero e aborda os problemas que a jovem acredita que serão resolvidos se o corpo for alterado”.

Karen Brinkman, advogada dos pais, argumentou que a jovem não estava “nem perto de ser capaz de tomar uma decisão tão alteradora da vida nesse momento” devido à sua idade e estado mental.

Brinkman afirmou que os pais “fizeram sua diligência devida contactando profissionais médicos, coletando milhares de horas de pesquisa” e acreditam que a administração de hormônios não é uma “forma de tratamento medicamente necessária” e que “faria mais mal do que bem “.

Na decisão de custódia, Hendon disse que os pais terão direitos de visita e são “encorajados a trabalhar para uma reintegração da adolescente na família extensa”.

Ela também disse que, como esse caso voltará a aparecer, os legisladores de Ohio devem criar legislação que dê aos juízes um quadro no qual eles possam avaliar o direito do paciente à terapia de gênero.

“O que é claro a partir do testemunho apresentado neste caso e o crescente interesse mundial no cuidado transgênero é que certamente há uma expectativa razoável de que circunstâncias semelhantes às da barra provavelmente se repitam”, escreveu ela. “Esse tipo de legislação daria voz e um caminho para os jovens de forma semelhante a (adolescente) sem atribuir culpa aos pais e envolvê-los em litígios prolongados que podem destruir uma unidade familiar”.

De acordo com o site do hospital , a Transgender Health Clinic at Cincinnati Children’s “oferece uma atmosfera e serviços aceitos para pacientes com 5-24 anos de idade”, incluindo “bloqueadores da puberdade, hormônios de afirmação de gênero, assistência que transporta necessidades de transição” e muito mais.

As crianças e os adolescentes transgêneros têm sido o foco da atenção considerável da mídia nos últimos anos e viram uma maior visibilidade no cinema e na televisão. Estima-se que 0,7 por cento dos jovens de 13 a 17 anos, ou 150.000 jovens, se identificam como transgênero nos Estados Unidos, de acordo com um novo estudo divulgado pelo Instituto Williams na Faculdade de Direito da UCLA.

DEIXE UM COMENTÁRIO