Felipe D’Avila assume compromisso com propostas da Abrinq

O candidato à Presidência da República, Felipe D’Avila, do Novo, visitou hoje (22) a Fundação Abrinq, braço filantrópico da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq). Ele assinou um termo de compromisso proposto pela entidade, prometendo estabelecer novas políticas públicas em defesa dos direitos e do desenvolvimento das crianças brasileiras.

O documento reúne propostas e metas baseadas em um mapeamento da situação educacional e social no país. “Uma das nossas maiores preocupações é a redução da pobreza infantil, a forma de pobreza mais danosa, que pode gerar impactos por toda a vida”, postou Felipe D’Avila nas redes sociais antes da visita.

Entre os compromissos assumidos está a redução da mortalidade, da pobreza, da insegurança alimentar, da exploração e da violência sexual entre crianças e adolescente. Nos últimos dias, os candidatos Eymael (DC) e Soraia Thronicke (União Brasil) também assinaram o termo.

Em nota, a assessoria da campanha disse que, entre os compromissos propostos, cinco coincidem com o plano de governo e a ideologia de Felipe D’Avila. “Além deles, o candidato considera que todos os 18 compromissos apresentados pela Abrinq interessam ao futuro do Brasil e estarão entre suas metas, quando eleito”, acrescenta o texto.

A ida à Abrinq marcou a retomada das agendas externas de Felipe D’Avila. Ele dedicou os últimos três dias à gravação do programa de TV.

Nas redes sociais, o candidato fez hoje uma convocatória para o primeiro debate entre os presidenciáveis, que acontecerá no próximo domingo (28), às 21h, na TV Bandeirantes. “Vou mostrar que é possível um novo Brasil para todos”, escreveu.

Fique por dentro das agendas dos candidatos à Presidência da República para esta segunda-feira

DEIXE UM COMENTÁRIO