Fim de ano ou fim do mundo? Vidente alerta para risco de tsunami em Santa Catarina

Segundo geólogos o principal motivo do fenômeno é o movimento das placas tectônicas

Será possível uma onda gigante atingir a costa brasileira? Segundo vídeo de um vidente que está rolando nas redes sociais, o final do ano de 2017 será trágico. Ele afirma que, a partir do dia 22 de dezembro até 5 de janeiro de 2018, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul serão atingidas nas áreas costeiras, por uma onda gigante e violenta.

O motivo, descrito por ele, é a transição planetária, pois “Nós adoecemos o planeta terra. A natureza reclama reajustes” completa.

No vídeo ele ainda afirma que as informações partiram de amigos do mundo espiritual, que vieram até ele para repassar esses alertas e pede que as pessoas evitem as cidades citadas no período de festas.

Segundo geólogos o principal motivo do fenômeno é o movimento das placas tectônicas, mas, para a nossa sorte, as placas não se chocam. Elas provocam o afastamento da América do Sul e a África.

“Caso gerado um tsunami na Cordilheira Oceânica ou na Dorsal, onde ocorre a divergência nas placas tectônicas, esse maremoto não vai gerar ondas sísmicas de alta intensidade” defende Norberto Honr Filho, Doutor em Geociência.

Outros motivos também poderiam ocasionar o tsunami, como quedas de meteoros, deslocamento de grandes geleiras ou até mesmo erupções vulcânicas, sendo essa última a possibilidade mais discutida entre os cientistas desde que o Vulcão Cumbre entrou em atividade nas Ilhas Canárias.

Uma erupção poderia fazer parte da Ilha deslizar e cair no mar. Ainda assim, a probabilidade é mínima.

A repercussão deixou muitas pessoas em dúvida e algumas até mudaram os planos para as festividades de Natal e Ano Novo.

Alguns acreditam desacreditando, outros esperam para ver no que vai dar. E você? Acredita nesse possível fim do mundo?

DEIXE UM COMENTÁRIO