G1 confirma que perfil foi utilizado ‘indevidamente’ para atacar criança que desfilou com Bolsonaro

Minutos atrás, o G1, portal de notícias da Globo, utilizou o Facebook para confirmar a veracidade do print que viralizou as redes sociais na tarde deste sábado (7).

Na imagem divulgada por internautas, uma imagem mostra o perfil do G1 no Facebook atacando Ivo Cezar Gongaza, a criança de 9 anos que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile cívico de 7 de setembro em Brasília.

“Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, diz o comentário do G1, que foi feito no mesmo post em que o portal fez a notícia sobre o evento.

Após a repercussão do caso, o G1 confirmou a situação. Em nota, o portal de notícias da Globo diz que investigará o responsável pelo post e assegura que medidas cabíveis serão tomadas.

Veja a íntegra da nota

“Nota da redação:

A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.”

A mensagem ofensiva acabou excluída, porém muitos usuários da rede social já tinham guardado um registro da postagem. Entre os que reclamaram estava o ministro da Educação, Abraham Weintraub. No Twitter, ele definiu o caso como fato inaceitável.

– Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês – escreveu ele na rede social.

DEIXE UM COMENTÁRIO